Casal do programa ‘Família Acolhedora’ quer ir à Justiça no Sul de Minas para ficar com criança

Um casal de Passos, no Sul de Minas, atravessa uma situação delicada. Segundo informação do site EPTV , há pouco mais de um ano, a família recebeu uma criança para cuidar pelo projeto “Família Acolhedora” e agora a criança foi encaminhada para adoção. Apesar dos laços criados entre o casal e a criança, o Ministério Público e a Secretaria de Assistência Social de Passos dizem que a lei tem que ser respeitada. O trabalho das famílias acolhedoras é temporário e elas precisam estar cientes disso. A família acolhedora é usada como opção para que as crianças que foram retiradas dos pais ou que foram abandonadas recebam todos os cuidados de uma família.

Quando o casal Jeferson e Juliene recebeu um bebê ele tinha apenas um dia de vida. No último domingo foi aniversário da criança, mas a maioria dos presentes que ela ganhou nem foram utilizados, pois na terça-feira ela foi levada pela Justiça para adoção. O casal participa de programas como o “Família Acolhedora” há oito anos, e esta foi a sétima criança que eles receberam.

Para o casal, a menina teve algo de especial, já que eles cuidaram dela desde que ela nasceu. Eles se apegaram à criança e agora pretendem procurar a Justiça para tê-la de volta.

De acordo com o Ministério Público, a criança deve mesmo ir para a adoção. Segundo o promotor Éder Capute, o Judiciário prefere que uma criança em situação de risco social sempre retorne para a família biológica. Ainda conforme o promotor, é determinado por lei que essas crianças fiquem afastadas dos pais biológicos por no máximo dois anos, período que a Justiça tem para pedir o apoio de uma ou de mais famílias voluntárias.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/09/casal-do-programa-familia-acolhedora-quer-ir-justica-no-sul-de-minas-para-ficar-com-crianca-924649592.asp#ixzz1OpeHusXq
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário